foto-do-acampamento

Doação de barraca para os escoteiros de Indaiatuba

    O movimento escoteiro hoje é a maior ONG de jovens no mundo, fundada em 1907 na Inglaterra, presente em mais de 160 países, com 40 milhões de membros. Grandes personalidades já passaram pelo movimento escoteiro, entre eles o astronauta Neil Armstrong e a Rainha Elizabeth II.

A Glasshield sempre incentivou, tanto para o mercado quanto para seus colaboradors, que a ética deve prevalecer sobre qualquer outro interesse. Atualmente o diretor da Glasshield, Laudenir Bracciali, um grande incentivador de atitudes voluntárias dos seus trabalhadores, como por exemplo, o escotismo, junto com o colaborador Renato Rosa, atual diretor do Grupo Escoteiro Rosa dos Ventos, realizaram a doação de uma barraca de cinco lugares para o Grupo.foto-do-acampamento

A inauguração do Grupo Escoteiro foi no dia 17/junho/2017 com a presença do Vice-Prefeito de Indaiatuba Tulio Couto, o Vice-Presidente da Câmara dos Vereadores Edvaldo Bertipaglia, o Grupo de Resgate Voluntário de Indaiatuba – GRVI, Clube de Rádioamadores de Indaiatuba, Grupos Escoteiros do Mar Velho Lobo, Grupo Escoteiro Dom Bosco, Grupo Escoteiro Indaiá, Grupo Escoteiro Valinhos, Grupo Escoteiro Craós, Comissário Distrital do 19º Distrito Escoteiro Sr. José Roberto Goldschmidt e Vice-Comissário Distrital Sr. Carlos Barboza.

O Grupo Escoteiro atende todos os sábados das 15h às 17h na quadra municipal de esportes na Rua João Canova, esquina com Mariquinha Bicudo 421 no Jardim Lauro Bueno de Camargo.

A proposta do Grupo Escoteiro Rosa dos Ventos é levar o escotismo para zona sul da cidade. Dentro da estratégia de expansão da União dos Escoteiros do Brasil a cidade de Indaiatuba comportaria cinco Grupos Escoteiros. Atualmente incluindo o Grupo Rosa dos Ventos a cidade tem apenas três  grupos.

É sempre gratificante para a Glasshield estar alinhada com causas que incentivem a sociedade fazer a diferença.