parabrisa blindado

Mitos e Verdades sobre as Blindagens

O vidro blindado e o processo de blindagem sempre geram inúmeras dúvidas. Inclusive destas nascem diversos mitos que podem influenciar ou prejudicar o conhecimento e a compra sobre os vidros blindados. Pensando nisto, fizemos uma pequena lista com as verdades e os mitos que mais escutamos!

“Blindagem não delamina.”

parabrisa blindado
Totalmente Mito! Além do vidro, a blindagem opaca também delamina com o uso. Porém diferente do vidro, não é possível ver a delaminação do lado externo do carro, para isto, é necessário abrir o carro e checar por dentro da lataria.

Blindagem: Verdades e mitos

“Para blindar é necessário autorização do exército”

Correto! Além das blindadoras precisarem de certificação qualificada do exército, ele precisa autorizar as pessoas físicas para que possam utilizar o carro blindado.

“Pneus podem ser blindados”

Mito! Não existe blindagem de pneus. Porém é possível que cada roda receba um sistema de proteção, como uma cinta de aço ou polímeros especiais. Esse sistema permite que o veículo rode por alguns quilômetros a certa velocidade mesmo que o pneu tenha sido baleado.

“É possível rastrear dados da blindagem”

Correto! Todos os carros blindados devem ser registrados e ter a autorização de blindagem emitida pelo exército antes do inicio da produção. Os vidros aplicados possuem uma numeração única de rastreio e as mantas são rastreadas pelo lote de produção.

Quer conhecer os tipos de blindagens que existem? Fizemos um post especialmente para isso!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *