Vítima de assalto é protegida por vidro blindado Glasshield
No começo deste ano, na Marginal Pinheiros, Maria Eugênia Cerqueira foi vítima de uma tentativa de assalto, o assaltante portava uma escopeta e atirou no carro, o vidro da blindagem era Glasshield e foi o que salvou sua vida. Confira o depoimento de Maria Eugênia sobre o ocorrido:
“Há muitos anos, depois de ser abordada por marginais por cinco vezes em horários, dias e locais diversos, tendo em todas elas sido obrigada a entregar meus pertences, tomei a decisão de mandar blindar meu carro. A partir de então, em duas ocasiões diferentes, tentaram perpetrar roubos, mas desistiram ao perceberem tratar-se de um carro blindado. Nada porém havia chegado próximo ao que vivenciei no dia 24 de janeiro de 2017.
O tráfego estava, como de costume, intenso na Marginal rápida da Pinheiros, então, pela manhã, optei pela via lenta. Pouco adiante, quebrou um caminhão, obstruindo a pista. Os carros ficaram parados, sem expectativa de escoamento enquanto ele não fosse removido. Foi quando vi, na fileira de carros a minha direita, um garoto de cerca de dezesseis anos, de bermudas caqui e camiseta, portando uma arma de grosso calibre, mais especificamente, uma escopeta; abordando uma moça num carro branco, obrigando-a a sair do veículo.
Tendo recolhido à força os pertences da vítima, olhou em torno, escolhendo o próximo alvo. Os olhos do meliante bateram com os meus e eu tive a certeza de que ele viria na minha direção, o que efetivamente ocorreu. O indivíduo forçou a maçaneta, que estava travada. Aos berros, exigia que eu abrisse a porta e deu com o cano no vidro, marcando-o. Diante da minha “desobediência” em atendê-lo, bateu mais uma vez com a escopeta no vidro e… nada. Permaneci imóvel. Comecei a tocar a buzina, sem parar, na vã esperança de que ele fosse embora. Fulo de raiva, o assaltante deu dois passos para trás e mirou a arma na minha direção. Naquele segundo, perguntei-me se o vidro iria segurar o projétil. É tudo muito rápido: um estrondo e a bala já atingira o veículo. O vidro segurou o projétil, não permitindo que vazasse para o interior do carro.
O cara foi embora, com toda a certeza contrariado pelo tempo perdido, andando em meio aos carros parados, na maior tranquilidade, desistindo de sua “presa”.
Graças à blindagem da Glasshield, estou viva para divulgar este atentado. Foi o investimento mais importante que fiz até hoje. Um seguro pode cobrir despesas materiais, mas uma blindagem bem feita, dentro das normas e padrões exigidos, garante nossa integridade física. Como o fato foi parar na mídia televisiva e nas redes sociais, a Glasshield tomou conhecimento da ocorrência e prontamente dispôs-se a repor o vidro atingido. Durante nossa primeira conversa, fui informada que o nível de blindagem contratado para meu carro não previa tiros de escopeta, mas que a Glasshield sempre fazia um “pouquinho a mais”… Este “pouquinho a mais”, salvou minha vida. Deus seja louvado”. Maria Eugênia Cerqueira
Confira também a reportagem realizada pelo G1 sobre o ocorrido.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!