2009-glass

Cuidados frequentes com seu vidro blindado

No que se refere à qualidade dos seus vidros blindados Glasshield, oferecemos tudo o que você precisa, mas os cuidados rotineiros também são necessários para garantir que o produto esteja sempre como o esperado.

Para não perder a eficiência na proteção balística, os vidros blindados devem passar por manutenção adequada dos componentes, já que a parte interna é composta por um material plástico chamado policarbonato que, em conjunto com os vidros laminados, compõe a mais moderna técnica de blindagem. Mesmo protegido com uma camada rígida, este material está sujeito a riscos em sua superfície.

  • Evite deixar os animais soltos dentro do veículo
  • Cuidados com anéis
  • Os vidros laterais, que estão em movimento sempre, precisam de lubrificação periódica nas camadas (lembrando que em um carro blindado, para estar 100% protegido, é necessário que todos os vidros estejam fechados)
  • Nunca feche as portas do carro com os vidros da janela abaixados, já que a ação gera impacto que pode causar trincas.
  • O modo como você limpa os vidros também é muito importante para a conservação dos mesmos. Não remova sujeiras com pano seco ou sujo. O ideal é utilizar uma solução de água morna e sabão neutro por dentro. Não use objetos afiados para tentar retirar alguma sujeira mais difícil. Restos de cola de adesivos, por exemplo, devem ser removidos com algodão em álcool isopropílico. Em seguida, enxaguar e secar com uma flanela limpa. Arranhões ou riscos não devem ser removidos com limpadores abrasivos.
  • Seja cuidadoso ao usar máquina de alta pressão que tenha água aquecida em dias frios, para evitar choque térmico.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *